segunda-feira, 2 de julho de 2007

As Atividades Econômicas


A extração de granito das pedreiras do Lajeado foi outra atividade extrativista bastante significativa para o desenvolvimento econômico da região. Localizadas a 2km da estação ferroviária, grande parte das pedras empregadas nos calçamentos e outras obras da capital paulista, assim como os tijolos e telhas, eram transportados via ferrovia para abastecer o mercado de construção civil em São Paulo.

Desta forma, a extração mineral praticava nas pedreiras da região, juntamente com o corte de lenha e madeira que também abasteceram as primeiras indústrias do século XX, eram as principais atividades econômicas do povoado, que através da ferrovia, cooperavam para o crescimento urbano paulistano.





Um comentário:

bruna disse...

Antes o nsso bairro era um lixo, sabe que era um lixo,tinha barrakinha de camelô em baixo do viadulto e hje esta muito melhor agora os camelô estão do outro lado da estação esseé o nosso bairro e ñ só mudou cresceupra caramba p nosso bairro quando mudou muitas outras coisas vinha pela frente pra crescer nosso guaianases o que por exemplo algumas escolas ñ tinha facudade agora tem e nas outras escolas ñ tinha berçário agora tem mudou pra caramba e dou parabéns por mudar guaianases viu vlw